quarta-feira, 2 de novembro de 2011

A grandeza do poder da fé

  Uma pobre senhora, com visível ar de derrota estampado no rosto, entrou num armazém, se aproximou do proprietário conhecido pelo seu jeito grosseiro, e lhe pediu fiado alguns mantimentos.
Ela explicou que o seu marido estava muito doente e não podia trabalhar e que tinha sete filhos para alimentar. 
O dono do armazém zombando pediu que se retirasse do seu estabelecimento. 
Pensando na necessidade da sua família ela implorou: 
- Por favor, eu lhe darei o dinheiro assim que eu tiver. 
Ele lhe respondeu que ela não tinha crédito e nem conta na sua loja. 
Em pé, ao lado do balcão, um freguês que assistia a conversa se aproximou do dono do armazém e pediu que desse o que aquela mulher necessitava, por sua conta.
Então, o comerciante olhou para a mulher e falou relutante: 
- Você tem uma lista de mantimentos? 
- Sim, respondeu ela. 
- Muito bem, coloque a sua lista na balança e o quanto ela pesar, eu lhe darei em mantimentos! 
A mulher hesitou por uns instantes e retirou da bolsa um pedaço de papel, escreveu alguma coisa e o depositou suavemente na balança. Os três ficaram admirados quando o prato da balança foi descendo, descendo, e parou lá embaixo.
Completamente pasmado com o marcador da balança, o comerciante virou-se para o seu freguês e comentou contrariado: 
- Eu não posso acreditar! 
O freguês sorriu e o homem começou a colocar os mantimentos no outro prato da balança. Como a escala da balança não equilibrava, ele continuou colocando mais e mais mantimentos até não caber mais. 
O comerciante ficou parado ali tentando entender o que havia acontecido... 
Finalmente, ele pegou o pedaço de papel da balança e ficou espantado, pois não era uma lista de compras e sim uma oração que dizia: 
"Meu Senhor, o Senhor conhece as minhas necessidades e eu estou deixando isto em suas mãos." 
O homem deu as mercadorias para a pobre mulher no mais completo silêncio... 
O freguês pagou a conta e disse: 
- Valeu cada centavo. Só Deus sabe o quanto pesa uma oração... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário