sábado, 3 de dezembro de 2011

O amor..



   Um dia avisaram os moradores de uma ilha que era seria inundada. Apavorado, o amor cuidou para que todos os sentimentos se salvassem. E disse: 
- Fujam, fujam, a ilha vai ser inundada! 
Mas o amor não se apressou. Ele queria ficar um pouco mais na ilha. Quando ele estava quase se afogando, pediu socorro à riqueza que vinha chegando numa canoa. 
- Riqueza, me leve com você. 
- Não posso, meu barco está cheio de prata e ouro. Não há lugar para você. 
Aí veio o barco da vaidade e o amor falou: 
- Vaidade, posso ir com você? 
- Não posso. Você vai sujar o meu barco. 
Veio então a tristeza. 
- Tristeza, me leva com você, disse o amor. 
- Ah amor, estou tão triste. Preciso ir sozinha. 
Aí veio a alegria, mas ela estava tão alegre que nem ouviu o amor. Já desesperado, achando que ia morrer afogado o amor começou a chorar quando veio um homem idoso que disse: 
- Sobe amor, eu te levo. 
O amor ficou tão feliz que embarcou logo, sem nem perguntar o nome do homem. 
Chegando num local seguro, o amor encontrou a sabedoria e perguntou quem era aquele que o tinha salvado. 
- O tempo, respondeu a sabedoria. Porque só o tempo é capaz de entender um grande amor. Quem ama sabe disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário